Uma pele bronzeada é sempre apetecível, mas este ano as idas à praia estão mais dificultadas. Conheça os alimentos ricos nos ingredientes amigos de uma pele jovem, pigmentada e muito mais saudável.

Os alimentos ricos em betacaroteno são excelentes ingredientes para conseguirmos o nosso bronzeado natural. O betacaroteno, precursor da vitamina A, atua diretamente na produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele e responsável pela sua proteção contra os raios solares.

Os betacarotenos são ainda considerados componentes antioxidantes que proporcionam uma proteção extra contra danos celulares, prevenindo o surgimento de rugas e lesões. Podemos encontrar betacarotenos em vegetais verde escuros (como espinafre, repolho, brócolos ou agrião), em fruta ou legumes alaranjados (como cenoura, abóbora, manga e papaia) ou ainda em alimentos de pigmentos fortes como a beterraba.

Contudo, para além destes, existem também outros nutrientes que agem como antioxidantes, complementado a ação da vitamina A no processo de proteção cutânea. São eles:

– A Vitamina C, encontrada em alimentos como laranja, tangerina, abacaxi, morango ou kiwi;
– A vitamina E, encontrada nas sementes de sésamo, girassol, amêndoas, nozes, avelãs e no azeite;
– Os flavonoides, encontrados no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva, cereja.

Para garantir o bronzeado perfeito neste verão, basta manter um consumo regular destes alimentos no seu plano alimentar diário, começando pelo menos uma semana antes da exposição ao sol.

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