Estar em casa não tem de ser chato. Quem disse que não podemos viajar pela nossa imaginação e transformar os nossos dias em autênticas viagens?

Há muito que o nosso filho Guilherme nos pedia para voltar a andar de avião. Para ele, não importa o destino. Se estivermos todos juntos e a usufruir da experiência de voar, já está ótimo.

Com a chegada do Manuel e com um conjunto de caixas de papelão acabámos por pensar os dois no mesmo: vamos criar um avião de papelão para o Gui.

Às vezes as atividades mais divertidas são feitas com coisas que temos à mão. Com o tempo fomos percebendo que, muitas vezes, as crianças se interessam por coisas do dia-a-dia e que são bem mais simples que brinquedos comprados.


Materiais necessários:
– 2 caixas de cartão (1 caixa grande e outra mais pequena)
– fita-cola
– canetas
– 1 almofada
Modo de construção:
Cortámos uma caixa de papelão grande e fizemos dela a cabine do avião. Juntamos-lhe as asas com uma outra caixa e, com fita-cola, conseguimos que o avião não se desmontasse antes de ser pilotado. Mais tarde, adicionamos os comandos com canetas e uma almofada para tornar a cabine ainda mais confortável. O Guilherme adorou e ainda relembrámos os tempos ótimos pré-quarentena. Fez-nos sonhar com os próximos destinos e, passado um mês e umas semanas da sua construção, ainda continua a dar muitas voltas ao mundo!

Catarina Almeida, All Aboard Family
BlogInstagram

#aviãopapelão
#allaboardfamily
#kiabiemcasa