Muitas vezes, com o passar dos dias acabamos por esquecer o cuidado das mãos e pés. Deixamos-lhe algumas dicas rápidas que podem ajuda-la a cuida-los de melhor forma:

Adote uma loção específica, de preferência com protetor solar para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.

Quando utilizar detergentes ou outros produtos químicos, opte por usar sempre luvas de borracha.

Use cremes à base de ureia, silicones, ácido glicólico, óleos derivados de avelãs, castanhas, sementes de uva são excelentes protetores para as mãos.

Lave e seque muito bem os pés após o banho para prevenir o surgimento de frieiras, aplique pó-de-talco anti-séptico para absorver o suor.

Evite o uso de sapatos apertados, opte por calçado de couro ou camurça e que sejam flexíveis e confortáveis.

Aplique hidratante nos pés diariamente, massajando bem nas áreas com maior calosidade. Se a pele estiver muito seca, passe bastante hidratante e durma com meias.

Para caminhadas longas e cansaço nos pés, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite-se com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou numa almofada.

Ande descalça sempre que possível. Esse procedimento relaxa e fortalece a musculatura dos pés.

#kiabiemcasa
#beleza
#cuidadosparamaosepes