Com pouco é possível fazer muito. Aqui vão algumas dicas para decorar a sua casa de forma elegante, mesmo com um orçamento mais reduzido.

– Em caso de dúvida, pinte de branco. A cor branca neutraliza o pano de fundo e permite que os adornos de decoração se difundam independentemente da sua cor ou padrão.

– O seu maior investimento deve ser no sofá. Compre um que encaixe perfeitamente no espaço, que seja confortável o suficiente para uma maratona de filmes de domingo e de que se orgulhe de mostrar aos amigos que visitam a casa. Opte pode algo neutro e que não seja de couro, como linho branco, bege, veludo preto ou cinza em lã.

– Mantenha os itens grandes com cores neutras. Assim, pode adicionar manchas de cor e padrão com coisas mais baratas e alternar sempre que quiser.

– Compre um tapete grande. O tapete pretende criar conforto, calor. Se for muito pequeno, faz precisamente o contrário e chama a atenção para as zonas frias.

– A iluminação é fundamental a todos os níveis. Incorpore o máximo de candeeiros de mesa possível, utilize lâmpadas brancas e macias (sem halogénios) para criar um brilho dourado na divisão da casa.

– Os espelhos uma ótima forma de preencher as paredes e dão a sensação de um espaço mais.

– Não compre itens grandes demais para o seu espaço. Se toca em alguma coisa quando passa, provavelmente tem uma peça demasiado grande em casa.

– Não faça compras por impulso. O melhor é fazer uma lista daquilo que é realmente essencial e começar a partir daí.

#dicasdecoracao
#lowcostdesign
#kiabiemcasa