Quando se passa um dia inteiro na praia a tentação pode ser comer fora, mas a opção é não só dispendiosa como muitas vezes também não é o ideal para a saúde.

Há que ter em atenção que, ao levar toda a comida do dia para a praia, os alimentos devem ser bem conservados, já que o calor pode prejudicar a sua qualidade. Deve usar sempre uma lancheira ou saco térmico para transportar as refeições tal como utilizar placas de refrigeração congeladas e colocar sempre tudo à sombra.

É importante prevenir a desidratação, que nesta altura do ano é bastante elevada. Dentro da marmita há essenciais que não devem nunca faltar, como a água, os sumos naturais, batidos e fruta.

Já nas refeições, as escolhas saudáveis são também escolhas sustentáveis. Segundo a Associação Portuguesa de Nutrição, durante o mês de agosto os figos, as framboesas, o melão, a melancia, as ameixas, as amoras e os morangos são opções simples e da época que podem estar sempre na mala.

A beringela, a curgete, o pepino, o tomate e os pimentos são os legumes reis do Verão que se podem transformar em saladas, sopas frias e pratos rápidos que completam qualquer marmita. Evite alimentos processados e industrializados, ricos em gordura, sal e com elevado teor de açúcar.

#marmitaspraticas
#eathealthy
#kiabiemcasa